Varal de Vendetta


Do Blog: Ecce Medicus

Category: Filosofia Posted on: março 7, 2009 8:12 PM, by karl


Hoje meu filho de 12 anos me fez a seguinte pergunta: "Pai, qual é o instinto do homem?" Eu disse: "Não entendi a pergunta, filho!". Ele: "Tipo assim (tudo começa com essa locução!), o instinto do joão-de-barro é construir a casinha para sua fêmea, a aranha faz a teia, qual é o instinto do homem?" Eu pensei, pensei e não soube responder.Ele disse: "Eu acho que o instinto do homem é a vingança". Eu fiz uma cara de espanto e perguntei porquê.Ele disse: "Vi na televisão quando um guepardo comeu o filhotinho de um javali. A mãe do javali não quis se vingar do guepardo. Pegou os outros filhotinhos e foi embora. Se isso acontecesse com uma pessoa ela ia querer se vingar do guepardo e 'mataria ele'. O homem é o único que se vinga."O homem é o único que se vinga?

Comentários aqui
1 Response
  1. Vanu,
    Que legal chegar aqui depois de algum período de ausência de peregrinação, e alem destas coisas lindas, encontrar a possibilidade de te dizer como elas são: Belas.
    Obrigada
    Marie