árvore do veneno


UMA ÁRVORE DO VENENO


Irritei-me com meu amigo:
Expressei minha raiva, ela acabou.
Irritei-me com meu inimigo:
Nada lhe disse, ela aumentou.

Irriguei-a com temores
Noite e dia com minhas lágrimas;
Aqueci-a com sorrisos
E mentirosos artifícios.

Dia e noite ela cresceu,
e uma brilhante maçã se tornou;
meu inimigo a comtemplou,
E soube: aquilo era meu,

E meu pomar invadiu
Quando a noite o lugar cobriu:
Pela manhã, vejo com satisfação
Sob a árvore, meu inimigo estendido no chão.
William Blake
(1757-1827)

William Blake foi um poeta, gravador, pintor e místico inglês. Sua poesia é mais conhecida pelo misticismo e simbolismo complexo.

2 Responses
  1. Pena a imagem não referir o autor, LA VANU.
    Aguardo melhores dias...


  2. La Vanu Says:

    John, melhores dias virão.
    Tu sabe de quem é?
    Conte-me que coloco.