Protesto do Duílio

(apesar de esta imagem me parecer estar mais vinculada à força do trabalho e não com a infelicidade, achei que tem muito a ver com o fato de os infelizes não se darem conta de muita coisa nesta vida)

Infelicidade contagia
Gente infeliz é muito difícil de aguentar. Elas estão sempre reclamando de tudo. Criticam tudo. Falam mal de todo mundo. Acham tudo chato. Reclamam do jeito que o garçom coloca o garfo na mesa, reclamam da temperatura da comida, reclamam do barulho. Sempre acham um motivo para reclamar de alguma coisa. Mesmo quando gostam muito de um filme, arranjam alguma coisa para criticar.
Mas infelizmente a gente não consegue ficar longe das pessoas infelizes. Elas estão em todas as partes e parece que ficam esperando uma oportunidade para jogar suas infelicidades sobre as outras pessoas.
Quando elas arranjam um motivo para te perseguir, vira quase uma obsessão. Elas não desistem. Vão até o fim. Custe o que custar. Se elas sabem alguma coisa sua que você não quer falar sobre o assunto, elas usam isso para jogar ao vento.
A infelicidade é quase contagiosa e a maioria das pessoas percebe isso e se afasta das pessoas infelizes.
Isso é um buraco sem fim. Porque a pessoa infeliz vai ficando cada vez mais sozinha e cada vez mais agressiva.
Normalmente ela se enfia em um tipo de vício. Algumas começam a pegar gatos ou cães na rua e a criar como se fossem crianças. Elas viram defensoras dos animais, não porque têm muito amor para dar, mas ao contrário, têm pouco amor e só conseguem amar os animais, não as pessoas. E, normalmente, as pessoas infelizes não são bonitas.
Algumas pessoas infelizes resolvem se associar a uma Ong ou Seita para brigar por alguma coisa. Elas fingem que estão lá para defender um motivo maior, mas fica muito evidente que elas estão lá para esconder suas infelicidades.
O mais chato de ter que aturar gente infeliz é que você acaba contaminado e quando se dá conta, acaba pegando certas implicâncias e certas chatices.
A infelicidade tem vários sócios. É sócia dos ciúmes, da inveja, do rancor, da mesquinharia, do egoísmo, da burrice (a burrice é a melhor amiga da infelicidade) e é muito intima da arrogância.
Ficar longe das pessoas infelizes é quase impossível e também é difícil de se defender dos ataques delas sem revidar com a mesma ignorância. O jeito é aguentar e fingir que não percebeu nada.


4 Responses
  1. t@ Says:

    Olá linkei seu blog lá no www.memóriadigitall.blogspot.com
    e ainda me inspirou a postar uma foto de buenos aires caminito que a tempo já havia feito, também adoro fotografar varais.Bjão e bom final de semana ;D


  2. será que o autor nunca ficou triste?

    vc viu que meu blog deu tilti? eu fui mudar o layout, mais precisamente inserir uma caricatura que um amigo desenhista fez pra mim. daí entrei nas configurações e pumba...fiz alguma m..., o blog nunca mais funcionou. achei que era um sinal divino preu parar de blogar. continuo achando.

    muitos beijos


  3. La Vanu Says:

    Menina, e agora?
    Como eu te acho? Senti sua falta sim, cliquei lá e nada de nada, várias vezes...
    Bem, qualquer coisa, me passa teu mail...pelo meu aqui no perfil tem.
    Bj


  4. oiiiii
    te vi agora, fiquei feliz :)
    cachorroquelate.blogspot.com

    eu nao resisto...
    see ya there