3 Coisas

Gaspar de Jesus, aqui
TRÊS COISAS FAZEM UM PRODÍGIO
E todas constituem dádivas da generosidade divina: rica inteligência, juízo profundo e bom gosto. A imaginação é um grande dom, mas é ainda mais notável raciocinar e ter um bom entendimento. A inteligência não deve estar no esforço, pois seria mais trabalhadora do que aguda. Pensar bem é o resultado da racionalidade. Aos 20 reina a vontade, aos 30 a inteligência, aos 40 o juízo. Algumas mentes irradiam luz como os olhos do lince e raciocinam melhor na maior escuridão. Outras reagem de acordo com a ocasião. Encontram respostas com freqüência e bem: uma fecundidade felicíssima. E o bom gosto dá sal a toda vida.
Baltasar Gracián
(A arte da Prudência)
2 Responses
  1. Minha cara Amiga
    Há muito que lhe tinha perdido o rasto (defeito meu!) Não tenho andado com muito tempo para a blogosfera dado que depois de velho arranjei lenha para me queima... leia-se OCUPAR.
    Voltei à escola em busca da escolaridade perdida na juventude, por putro lado estou a reactivar as funções de formador na`´area de Fotografia Analógica.
    Mas hoje, um pouco por acaso vim aqui parar e ainda bem!
    Tenho o grato prazer de ver por si publicada uma imagem minha e vejo com satisfação que o seu EXCELENTE BLOGUE já está aberto a comentários.
    MUITO OBRIGADO
    Voltarei logo que possa
    Bjs
    G.J.


  2. linda a escolha do varal de gaspar!

    ele é um dos mais brilhantes fotógrafos e tem um trabalho primoroso!

    me lembro quando ele me pediu uma forma de poder dizer a você o quanto apreciava o seu blog, na época fechado aos nossos comentários.


    fico feliz por vê-lo aqui, por saber notícias tão positivas a respeito dele e por você continuar a nos brindar com seu excelente gosto para o belo!


    um beijo, querida!