Escombros

Rafael Andrade/Folha Imagem

ONG protesta e constrói barraco na areia da praia de Copacabana

Pessoas observam barraco montado em Copacabana com material retirado de escombros do morro do Bumba.


A organização não governamental Rio de Paz instalou neste sábado na areia da praia de Copacabana um barraco e um varal com várias peças de roupas penduradas. Erguido com madeiras dos escombros de casas destruídas pela chuva que atingiu o Estado há dez dias, o barraco chama a atenção de quem passa pelo calçadão de Copacabana, em frente à avenida Princesa Isabel.

O diretor executivo do Movimento Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, informou que a instalação do barraco tem o objetivo de levar para a praia o cenário de uma favela e mostrar como as pessoas convivem com a falta de infraestrutura, como saneamento e de segurança.

"Com este protesto, queremos chamar a atenção das autoridades dos governos estadual e municipais para que estabeleçam e cumpram um cronograma de obras que dê dignidade aos moradores de comunidades carentes".

Vários moradores do morro do Bumba, em Niterói, que foi praticamente destruído com um deslizamento, e que perderam suas casas, participam da manifestação. Os últimos temporais que atingiram o Rio de Janeiro deixaram pelo menos 253 mortos e centenas de desabrigados. Niterói foi o município mais afetado.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u722353.shtml

1 Response
  1. Cris Says:

    DEMAIS a iniciativa...
    Quem sabe, o "morro descendo" até a praia, as pessoas possam se juntar ao clamor de socorro desses que moram "lá em cima" e estão despencando pelo descaso de um governo totalmente alheio e corrupto. Um governo assassino, que deixa o povo construir em cima de um aterro de lixo.
    É o fim ou...tomara Deus que o começo de algo bom para essas pessoas.

    beijos