Varal de Tempos de Shiva
Só porque adoro gatos, roupas velhas e confio no tempo:
Às vezes tenho necessidade de quarar no varal e voltar branco, alvíssimo mesmo. Aparentemente me renova o corpo, só aparentemente. Já a alma não, disso tenho a certeza, volta sempre lavada - renovada mesmo! - do varal. Por isso me permito me emporcalhar vezenquando, um alívio para quem sempre teve problemas com roupas novas - chamativas, engomadas, difíceis de usar... Sinto-me exposto demais vestindo roupas novas. Será que nunca saberei como usá-las? Talvez pense nisso na próxima vez que for quarar; no momento continuo me emporcalhando.Sei que o tempo pode me deixar manchas na alma - e no corpo também, por que não? - e acredite, ele tem feito isso com a assiduidade que só ele tem. Algumas são difíceis de tirar, outras não saem nunca, outras nem parecem que existiram, se é que realmente existiram um dia. Não me intimido nem me importo: sei que posso retomá-los - corpo e alma - sempre limpos, macios e perfumados, cada vez mais fáceis e gostosos de usar... mais íntimos mesmo!Basta colocá-los para quarar vezenquando. Tem funcionado. Mas até quando? Não sei...Afinal tudo gasta, tudo puí...O que sei é que enquanto houver alguém que pacientemente espere que eu seque e me resgate dos varais, me alise as dobras com mãos macias e carinhosas e me leve às narinas - mesmo que seja só para aspirar minha alma - e me aconchegue ao peito para sentir meu calor estarei vivendo, e isso tem me bastado.Difícil mesmo é atravessar os longos períodos de chuva e céu nublado. Mas isso também passa. O tempo me ensinou.
Sydney Jr
hm...como ativista: que dó do gatinho.....rs
Seu post está lindo! Melancolicamente lindo. Ternamente solitário e tranquilo. Sabiamente entregue a toda vivência da alma.
Não sei,mas penso que essas "manchas" em nossa alma são necessárias para que possamos crescer, respirar, aprender, seguir em frente, olhar com mais atenção e bondade, agir com mais "malandragem".
Talvez, essas manchas sejam necessárias para que possamos quarar no calorzinho gostoso de um sol da manhã....rs
Delicia seu texto!
beijo pra vc!
Ah Cris, acho que nao deve ter ou nunca teve gatos. Acredite: o varal é de piso e o gato foi dormir lá por conta própria e risco. Ninguém obrigou nem maltratou. É coisa de gato mesmo. A minha acha uns lugares para dormir e se pendura de uns jeitos que mesmo depois de anos de convivência ainda me espanta.
querida,
um post muito bonito...
sentimentos e considerações muito bem feitas pelo sydney. bela escolha.
um beijo
Olá querida! Meu nome é Roberto Sena, atualmente moro em Madrid, na Espanha. Escrevo sobre moda para algumas publicaçoes brasileiras e espanholas, além de estar presente como correspondente de moda. Quero lhe convidar para participar da promoção “Life Behavior te veste de H&M”? Visite o www.lifebehavior.blogspot.com . Desculpe pelo incomodo!
nem o garfield em seu mais feroz ataque de sono aprontaria uma dessas, hehe. excelente: lúdico e poético.
minha gata tem lá suas predileções estranhas ao tirar soneca, mas nada que se aproxime deste malabarismo inovador.
Gerçekten çok güzel