O Mestre Sem Móveis

Foto de Ivan Cabral - Brás - Sampa - 2011
Em busca de instrução, um jovem viajara muitos meses atrás de um grande mestre que lhe haviam indicado. Tinha a pele ressequida do sol, e os pés machucados de tanto caminhar, mas finalmente chegara à casa do grande sábio.
Para sua enorme surpresa, a casa do grande dignatário não era mais que um humilde casebre, com chão de terra batida. E dentro dele não havia um único móvel. Apenas uma esteira servia de cama ao morador, estendida num canto da sala, e alguns livros.
O candidato não conteve a curiosidade e perguntou:
- Mestre, onde estão os teus móveis?
O mestre respondeu com outra pergunta:
- E os teus, onde estão?
- Os meus? -estranhou o candidato. - Mas eu estou aqui só de passagem.
E o mestre:
- E eu também.
4 Responses



  1. san Says:

    Essa é a La Vanu que eu conheço... sempre mandando benzão!
    Tudo, guria?

    Andei um tempão fora do ar, tô passando pra deixar um abraço cheio de saudade dos nossos tricôs esporádicos, saudade de ler seus excelentes blogs, enfim!

    Sabe, né? Desejo que seus desejos se realizem, de verdade mesmo. Te gosto muito, guria.
    Se o mundo não acabar em 2012, vamos reagendar (!) aquele colonialzão? Pra valer!
    Bjuxxx da San