"Cheia de Mim"

foto do Jorge Pinheiro
Hoje acordei "cheia de mim".
Quando acordo cheia de mim falo alto.
Reclamo e elogio com merecimento.
Mais reclamos que elogios.
Fico cheia de certezas.
Não é muito bom acordar cheia de mim no quesito "relacionamentos".
Não é bom não dar as certezas aos outros.
Os outros necessitam de certezas.
Certeza do que sentem e do que dizem.
Necessitam.
Não gostam de se sentirem nas dúvidas.
E quando acordo "cheia de mim" discordo de tudo.
E os que nâo acordam "cheios de si" te olham.
Ficam na dúvida se você merece um sorriso ou um desprezo.
Quase sempre desprezam ou meneam a cabeça fazendo um "não", assim, sabe?,
apertando os lábios fechados para um dos lados.
Cometo muitos erros quando acordo "cheia de mim".
Na hora exata do erro eu percebo, mas,
como estou cheíssima de mim, nem ligo.
Dou de ombros. Assim sabe? balanço eles pra cima e pra baixo, sabe?
Depois eu corrijo, digo.
Ás vezes não dá mais correção! o estrago foi lamentável.
O gerente me odiou, larguei palavrões homéricos, saí mal na foto do dia.
Mas nem ligo!
Digo que terei a oportunidade de redenção.
Eu me perdoo mais fácil quando acordo "cheia de mim".
Os outros não.
6 Responses
  1. Amei Vanu.
    Também ando bem cheia de mim.
    Feliz ano novo!
    Beijinhos
    Marie


  2. vanu,

    perfeito! descreveu exatamente um destempero e as consequências de tal estado. eu gosto muito da forma de sua escrita. sempre espero o próximo post.


    um beijo.


  3. Acordar cheia de si, para renovar forcças e energias.
    Todo dia é dia de acordar cheia de si...

    Parabéns pelo blog!
    Abços.


  4. "Já estou cheio de me sentir vazio"?


  5. Unknown Says:

    La Vanu...que delícia esse varal...
    como faço para lhe seguir ?

    abraços de Sampa.


  6. Adoramos, eu e um amigo xereta, e nos animamos com seu poema, pois andamos acordando cheio dos outros....